A sua ideia saindo do papel

Hotsite: quando usá-lo e como ele difere de um site normal

Para aumentar as vendas durante um determinado período de tempo, é fundamental estudar as sazonalidades em todos os tipos de varejo, especialmente no mundo virtual. Um dos tipos de site cruciais para obter resultados positivos é o hotsite.

Páginas especiais podem funcionar muito bem na internet, embora captar a atenção do público seja um verdadeiro desafio. A página principal oferece uma experiência de consumo completa para uma experiência única e temporária.

Este post explicará mais sobre como funciona um hotsite e os benefícios associados ao seu uso. Veja como é construído, quando deve ser usado e como se diferencia de outros modelos de site.

O que é um hotsite?

A tradução literal do termo em inglês é “site quente”, o que é verdade quando se considera sua proposta. Ao usar um site de homepage, as empresas buscam incorporar um conteúdo inovador e atraente à sua estratégia de marketing.

O site de notícias é uma plataforma separada para aqueles que já estão acessando o site de uma empresa específica. Uma excelente ilustração é a Black Friday, que não apenas tem uma oferta ideal, mas também uma grande procura e demanda.

O hotsite é essencialmente um site, mas menor e com menos páginas. No entanto, ele se concentra em uma campanha específica que a empresa está desenvolvendo. Essas ocasiões podem incluir datas específicas ou lançamentos de bens ou serviços.

A intenção principal é atrair a atenção exclusiva do público para esse evento, por isso é criado um site exclusivo.

O destaque e a iminência para conversões

Tente lembrar as brincadeiras mais simples que você gostava quando era criança. Lembra quando alguém disse que um item estava sendo escondido e você perguntava se estava frio (longe de ser encontrado) ou quente (perto de ser encontrado)? Isso é exatamente o conceito que é usado na estratégia de um site de hotsite.

Mas estamos falando de usuários aqui. As chances de que o cliente se interesse realmente no conteúdo dessas páginas aumentam se ele já conhece a estrutura da sua página principal. Na prática, é como um lead em fundo de funil, ou seja, na iminência da conversão.

Nós criamos essa iniciativa para atingir aqueles que já estão prontos para tomar decisões e estão realmente interessados no conteúdo que você oferece nessa página de internet. Operamos esse setor como um espaço único para profissionais especializados.

Nós ganhamos a atenção necessária para demonstrar que nossa campanha é dedicada, mantendo-nos em um ambiente privado e independente.

Aqueles que visitam o site podem encontrar todas as atividades específicas relacionadas a informações sobre produtos ou serviços. O objetivo principal do ambiente é promover a conversão.

Qual a diferença entre sites, hotsites e landing pages?

Os três diferentes tipos de posicionamento e estratégia para a web são sites, hotsites e landing pages. Cada um deles funciona de maneira diferente na prática e tem uso diferente em diferentes momentos.

Todos não serão essenciais para sua estratégia, mas você só saberá isso quando entender mais a fundo o propósito de cada um e em que circunstâncias eles funcionam bem.

Não é porque são estratégias de marketing digital sólidas que podem ajudar sua empresa, especialmente por um longo período de tempo.

A seguir, veja as principais diferenças entre eles, saiba quais resultados eles podem oferecer e saiba se eles podem funcionar para os planos da sua empresa.

Landing Page

“Uma landing page serve para converter clientes de forma total Normalmente, as pessoas a visitam por meio de uma simples busca no Google ou por meio de um link patrocinado.

Sua responsabilidade é apresentar, de maneira objetiva e, se possível, resumida, uma condição importante de oferta. Essa condição pode ser um produto, serviço ou conteúdo.

Em todos os sites, empregamos landing pages com o objetivo de transformar visitas em conversões.. Essas páginas também podem servir como uma excelente fonte de leads, pois oferecem formulários como condição para que o usuário tenha acesso a conteúdo valioso.

A principal meta é estabelecer contatos e garantir a execução objetiva de qualquer conversão.

Site

De forma geral, a ideia de colocar as empresas na internet é o conceito mais abrangente possível. É o site oficial daquela empresa na internet, onde você pode encontrar uma variedade de dados, informações e serviços. Várias páginas compõem os sites e fornecem mais detalhes sobre a empresa e suas atividades.

Existem basicamente duas opções de sites: institucional e e-commerce. O primeiro é projetado para ser um local onde uma empresa pode se apresentar online com autoridade.

Você pode encontrar informações importantes, como a página “Quem Somos”, e obter informações de contato, além de informações adicionais sobre sua empresa. Ele é feito para transmitir credibilidade e dar ao público mais segurança.

Por outro lado, o e-commerce é a forma de uma loja virtual. Lá, a empresa comercializa seus produtos por meio de um varejo online.

É fundamental entender que um site pode incorporar tudo isso, tanto o problema institucional quanto a loja integrada. É mais provável que o e-commerce seja o único site se a empresa não possui nenhum escritório físico.

Hotsite

Muitas pessoas interpretam o termo ‘hotsite’ como sinônimo de site comum. Isso, pelo menos conceitualmente, não é verdade. Ele é quase sempre bem mais pequeno, mas pode ter várias páginas. O primeiro benefício, no entanto, é que ele é apenas temporário, pois funciona para ações específicas.

Além disso, sua proposta não visa promover a empresa ou construir credibilidade. Aqueles que o visitam geralmente já são clientes e estão interessados apenas em saber sobre um determinado produto, serviço ou evento.

O objetivo do hotsite para o público é fornecer imersão em uma campanha de lançamento específica ou em um produto especial, ou simplesmente fornecer acesso adicional para maior conveniência.

O hotsite tem muitas aplicações possíveis; ele pode até mesmo se concentrar apenas em fornecer informações sobre um evento e permitir que o público se registre.

Quando se trata da estrutura desse site, ele tem um design mais atraente e impactante, pois a ideia é que esse site influencie a conversão. Ele deve ser atrativo como resultado disso!

Como construir essa página?

Um hotsite só terá um impacto positivo e confiável no público, um hotsite precisa ser criado com bases sólidas. Devemos considerar parâmetros importantes, como a estratégia e as partes que o comporão.

Veja abaixo como construir um com precisão e conversível.

Escolha o melhor momento

Uma empresa que quer usar uma estratégia de hotsite deve saber quando ela funciona. O lançamento de uma nova linha de produtos é um bom exemplo disso.

É mais importante divulgar esses produtos do que realmente vendê-los. Esse trabalho mais abrangente criará o interesse e as informações necessárias para a conversão, ou seja, a venda.

Além disso, o hotsite é ideal para eventos, como convenções sobre Marketing Digital. Em um exemplo, o site pode desempenhar três funções principais: apresentar o evento e sua finalidade, registrar os inscritos e, eventualmente, vender ingressos.

Isso reduz o tráfego do site principal e aumenta o destaque do evento, o que é uma estratégia de divulgação excelente.

Insira informações-chave na home

O hotsite é objetivo, ou seja, é menor e mais focado em um assunto. Isso significa que a home deve conter informações essenciais, principalmente sobre o que o usuário realmente está interessado. Assim, nós produzimos um impacto imediato que tem duração.

Portanto, é mais fácil converter se a oferta é atraente para o público. Além disso, nós devemos destacar bem a home page, os links e o acesso às páginas do hotsite para que sejam facilmente encontrados.

Indique os momentos de conversão

Devido à ideia de objetividade, é crucial que o hotsite tenha momentos de conversão destacados para levar os usuários sem maiores dificuldades.

Portanto, as CTAs são a melhor abordagem a implementar. Para qualquer estratégia, são mais diretos e atraentes.

Como você pode ver, o hotsite tem uma proposta de fundo de funil muito boa, atraindo os interessados que já estão interessados, mesmo que seja uma campanha de lançamento de um novo produto. É preciso destacar a conversão, juntamente com o conteúdo de apresentação e informações, para induzir facilmente e naturalmente.

O hotsite é uma estratégia significativa que, mesmo sendo temporária, tem a capacidade de atrair muito público, engajar e gerar as conversões esperadas para a empresa. Tudo depende do uso adequado, ou seja, escolher o hotsite ano momento certo!

Ficou curioso para saber mais sobre sites? Confira nosso guia de como aumentar a velocidade do seu site.

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